Digite no mínimo 3 caracteres!
Agro

Senar/SC oferece 41 cursos gratuitos no Oeste em junho. Saiba as cidades beneficiadas

Serão beneficiados produtores e trabalhadores rurais com intuito de aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades

Por: Cristine Maraga
22/05/2022 09h23 - Atualizado há um ano
Confeitaria é um dos cursos oferecidos (Foto: Envato/Canal Ideal)
Confeitaria é um dos cursos oferecidos (Foto: Envato/Canal Ideal)

 Atenção produtores e trabalhadores rurais do oeste catarinense. A lista de junho com os cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), já está disponível. Somente no Oeste catarinense são cerca de 40 capacitações em várias áreas. 

No Estado, a programação contempla mais de 380 oportunidades de aperfeiçoamento profissional em parceria com os Sindicatos Rurais de todas as regiões. A programação tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. 

As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), realizadas mensalmente em todas as regiões do Estado. Serão beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

A programação na área de Formação Profissional Rural contempla cursos com foco para a agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de Apoio Agrossilvipastoril, atividades relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidas capacitações nas áreas de alimentação e nutrição, artesanato, educação, organização comunitária e saúde.

No oeste o cronograma inclui cursos como: derivados de leite; controle de qualidade no transporte do leite; fluxo de caixa da atividade rural; soldador – arco elétrico com eletrodo revestido; emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; produção caseira de pães e biscoitos; redes elétricas - segurança na operação e manutenção; processamento de carne de frango; inseminação artificial em bovinos; entre outros. 

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições.

 

Confira a programação no Oeste:

Veja também

VÍDEO: altos custos na produção do leite prejudicam a atividade, diz produtores

Além dos custos, outra preocupação é alta taxa de importação de países vizinhos

Governo do Estado sanciona Lei para manejo sustentável dos javalis

A medida foi aprovada nesta sexta-feira (15)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.