Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Servidor público de Irani faz vaquinha online para arrecadar dinheiro para cirurgia no olho direito

Em 2015 descobriu uma doença genética rara chamada "ceratocone" que atinge a estrutura da córnea

Por: Canal Ideal
01/09/2021 14h49 - Atualizado há 2 anos
Procedimento cirúrgico no olho não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde. Foto: Arquivo Pessoal
Procedimento cirúrgico no olho não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde. Foto: Arquivo Pessoal

Flavio de Melo tem 35 anos e é natural de Irani. Ele entrou em contato com a equipe de reportagem do Canal ideal para relatar um problema de saúde. Flavio sempre teve problemas de visão tanto que usa óculos desde os oito anos de idade.

Em 2015 descobriu uma doença genética rara chamada "ceratocone" que atinge a estrutura da córnea gerando uma camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular. Nas fases iniciais, quando a deformação da córnea não é grave, o uso de óculos é suficiente para recuperar a acuidade visual. No entanto, à medida que o ceratocone evolui, os óculos precisam ser substituídos por lentes de contato.

Com o avanço é necessário outras opções de tratamento, como os anéis intracorneais ou intraestromais, chamados anéis de Ferrara, que são utilizados para regularizar a curvatura da córnea, quando os óculos e as lentes de contato não produzem mais o efeito desejado. Nos casos mais graves é necessário a realização de transplante de córneas. 

A doença tem se agravado e por isso Flavio precisa fazer uma cirurgia de implantação de um anel na córnea, um procedimento que não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde. Por isso, ele pede ajuda financeira para poder realizar a cirurgia de forma particular. Para custear as consultas, exames, cirurgia, deslocamento e medicação são necessários cerca de R$ 23.500 mil. A cirurgia está marcada para o próximo dia 16 de setembro.

Se você puder ajudar basta acessar o link da vaquinha online CLICANDO AQUI, ou fazer uma transferênia pelo Pix: 009.687.709-08.

Veja também

Casa da Cultura Maria Rosa convoca associados para Assembleia

A reunião acontece no dia 29 de abril, às 10h. Confira a pauta

ATENÇÃO: SC-155 entre Xanxerê e Xavantina será totalmente interditada!

Trecho deve receber obras de revitalização e haverá necessidade da paralização do trânsito

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.