Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Temporal atinge municípios do Oeste e causa estragos

Chuva forte acompanhada de vento causou destelhamentos, queda de árvores e obstrução de ruas

Por: Canal Ideal
14/09/2021 08h21 - Atualizado há 2 anos
Árvore cai sobre residência em Itá / Foto: Defesa Civil
Árvore cai sobre residência em Itá / Foto: Defesa Civil

A chuva forte e temporais registrados entre a noite desta segunda-feira (13) e a madrugada desta terça provocaram estragos em alguns municípios do Oeste. Houve destelhamentos, queda de árvores e obstrução de ruas e rodovias. As rajadas de vento chegaram a 90 km/h de acordo com o monitoramento da Epagri/Ciram.

Em Chapecó, o corpo de bombeiros foi chamado para retirar árvores caídas sobre algumas ruas. A Defesa Civil distribuiu lonas para os atingidos pelo temporal. A cidade chegou a ficar cerca de uma hora sem energia elétrica durante a madrugada.

Em Xanxerê a unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz, no bairro La Salle ficou alagada após as fortes chuvas que atingiram o município. O atendimento no local foi suspenso nesta terça-feira. Alagamentos foram registrados nos bairros Leandro e Nossa Senhora de Lourdes. Uma casa foi atingida pela água e outras sete corriam risco de alagamento na manhã desta terça-feira.

Água invadiu uma casa em Xanxerê / Defesa Civil

Em Seara, Palmitos, São Carlos e Pinhalzinho também houve queda de árvores e destelhamentos. Nesses municípios as lonas foram fornecidas nos quartéis do Corpo de Bombeiros.  Em Planalto Alegre, a SC-283 ficou obstruída após a queda de uma árvore.

Em Itá, árvores caíram com a força do vento atingindo casas e obstruindo ruas. No interior, um galpão ficou completamente destruído. O Corpo de Bombeiros também foi acionado em Cunha Porã, Descanso, São Lourenço do Oeste, Modelo, e Iporã do Oeste, onde um morador registrou em vídeo a intensidade da chuva que atingiu o local (vídeo abaixo).

Veja também

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.