Digite no mínimo 3 caracteres!
SAMU E SAER

Temporal: Queda de silo deixa quatro trabalhadores feridos no Oeste

Um dos feridos, em situação mais grave, foi transferido para o HRO

Por: Cristine Maraga
09/03/2022 09h46 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O temporal que causou estragos no Oeste na tarde da terça-feira (8) deixou quatro trabalhadores feridos após a queda de silo na cidade de Pinhalzinho. O caso ocorreu próximo das 17 horas. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, um guindaste fazia a instalação de uma estrutura metálica no silo graneleiro de uma cooperativa no momento do temporal. A estrutura colapsou e os trabalhadores, que estavam a uma altura aproximada de 30 metros, presos com cintos de segurança, caíram juntamente com o telhado. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram três vítimas já em solo e longe da estrutura e um dos feridos ainda sobre os escombros com o pé preso. 

“Após isolamento da área e gerenciamento dos riscos, enquanto as três vítimas em solo eram atendidas e retiradas pelas guarnições de apoio de Modelo e Saudades, com apoio de caminhão munck que estava no local então foi possível o acesso a vítima, sendo possível soltar o pé que se encontrava preso nas ferragens da estrutura colapsada”, relataram os bombeiros.

 

As vítimas

Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros as vítimas, todas do sexo masculino, são as seguintes: 

C. V., 27 anos, de nacionalidade estrangeira: estava consciente e orientado, com dores nas costas. Foi imobilizado com colar cervical e em prancha rígida. Após avaliação, foi conduzido ao Pronto Socorro de Pinhalzinho. 

R. F. S. G., 20 anos, de nacionalidade estrangeira: consciente e desorientado, não respondia verbalmente, apenas sons, havia suspeita de fraturas, suspeita de hemorragia interna e TCE. Foi imobilizado com colar cervical e em prancha rígida. Sinais vitais estáveis e, após avaliação, foi conduzido ao Pronto Socorro de Pinhalzinho. 

Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O SAERFron da Polícia Civil e SARA da Prefeitura de Chapecó foram acionados para a transferência Aeromédica.  Conforme o SAER, o trabalhador apresentava fratura de fêmur direito, cotovelo direito e contusão pulmonar e abdominal. 

Ao chegar com a aeronave em Chapecó, o helicóptero não conseguiu pousar diretamente no hospital, em razão das condições climáticas, sendo necessário realizar o pouso na base do SAERFron e o transporte da vítima até o HRO foi realizado pelo Samu e Corpo de Bombeiros. 

Foto: Divulgação/SAER SARA

C. C. Dos S., 27 anos: consciente e orientado. Relatou dores pelo corpo e, além de escoriações, apresentava ferimentos na cabeça e fratura fechada no fêmur. Os sinais vitais estavam estáveis. Foi atendido, avaliado e conduzido ao Pronto Socorro de Pinhalzinho. 

E. E. H., 23 anos: consciente e orientado, relatava dores na lombar, não apresentava ferimentos e fraturas aparentes. Foi imobilizado e realizado o atendimento pré-hospitalar, colocado manta térmica para deixar a vítima aquecida e conduzido ao Pronto Socorro de Pinhalzinho. 

Veja também

Condutor é encaminhado ao hospital após saída de pista na SC-156, em Xaxim

Conforme informações da guarnição, o condutor do veículo, de 39 anos, foi encontrado já fora do veículo, sentado às margens da rodovia

Ciclista fica ferido após colisão, em Xanxerê

A vítima foi um homem de 65 anos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.