Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Trabalhador que morreu soterrado em Xanxerê era natural do estado de Sergipe

A vítima tinha 22 anos e trabalhava em uma obra quando sofreu o acidente

Por: Francieli de Moraes
12/05/2022 08h25 - Atualizado há um semana
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

O homem que morreu na tarde desta quarta-feira (11), após ser soterrado enquanto trabalhava em uma obra, foi identificado como Evandro Antônio de Lima Trein, de 22 anos, natural do estado de Sergipe.

Conforme os bombeiros, quando a guarnição chegou no local, constatou que se tratava de uma vítima de deslizamento de concreto e solo. O homem já estava em óbito e soterrado sob concreto, em um pilar estrutural da fundação da edificação em construção, pilar este de aproximadamente quatro metros de profundidade. O concreto veio oriundo de outro pilar ao lado.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Os bombeiros tiveram dificuldades em localizar o corpo devido o solo estar instável e havia acumulo de água, com água vertendo do solo em grande quantidade. Por isso, a primeira ação dos membros da Força Tarefa com curso de deslizamento, foi determinar a abertura de uma vala lateral ao pilar para acessar a vítima, com apoio de retroescavadeira, e remover água com uma bomba de água suja. Essa abertura foi bastante larga devido a instabilidade de solo. No decorrer desse momento aumentou o fluxo de água vertendo do solo, o que dificultou a escavação. 

Foto: Corpo de Bombeiros

Após a abertura da vala, o acesso à vítima foi realizado utilizando desmanche hidráulico, no qual foi possível remover parcialmente o concreto e solo ao redor da vítima, até a altura do quadril. O concreto, já estava em fase de endurecimento, sendo necessário uso de inchadas e pás, alternando com o desmanche hidráulico para finalizar a remoção do corpo. 

A ocorrência durou cerca de 5h e contou com o trabalho de 19 bombeiros, entre militares e comunitários. O corpo foi entregue aos cuidados do IGP.

Veja também

Homem agride esposa dentro do carro, perde o controle da direção e colide com poste

O caso aconteceu no final da tarde do domingo (22), em São Miguel do Oeste

VÍDEO: Possível racha deve ser investigado em acidente com morte em Xanxerê

O acidente foi na SC-480 em frente ao CTG do município

Homem em situação de rua é agredido com pedradas em SC

Os autores das agressões não foram presos