Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

UFFS de Chapecó abre processo seletivo exclusivo para povos indígenas

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro

Por: Felipe Bastos
13/01/2022 17h16 - Atualizado há 4 meses
Foto: Fundação Nacional do Índio
Foto: Fundação Nacional do Índio

A UFFS (Universidade Federal da fronteira Sul) publicou edital com as normas referentes ao processo seletivo exclusivo do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas. As vagas ofertadas são para cursos de graduação nos campi Chapecó, Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR).

A inscrição precisa ser realizada até o dia 31 de janeiro, por meio de preenchimento do formulário de inscrição eletrônico. No procedimento de preenchimento do formulário, além de informar os dados pessoais, o candidato necessita:

- Escolher até duas opções de cursos de graduação, no mesmo campus de oferta;

- Escrever, no próprio formulário, uma carta de intenções em língua portuguesa, conforme orientações descritas no Anexo I do edital.

O processo seletivo será conduzido em duas etapas: avaliação da carta de intenções e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A carta de intenções (Anexo 1 do edital) deve ser escrita em língua portuguesa com mínimo de 15 e máximo de 30 linhas e deve ser de autoria própria do participante. Plágios serão desconsiderados e o candidato será desclassificado do processo seletivo.

As entrevistas serão realizadas de 7 a 11 de março, por meio de videoconferência pela plataforma Cisco Webex Meetings. Pormenores das datas e horários serão informados no edital de homologação das inscrições.

Demais informações sobre o processo seletivo exclusivo, bem como o quadro de vagas disponíveis, estão disponíveis no Edital Nº 1/GR/UFFS/2022, que deve ser lido atentamente pelos candidatos e pode ser acessado no site. As informações são do Portal ND+.

Veja também