Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

UFFS de Chapecó começa retomada de atividades presenciais em novembro

Colegiado dos cursos de graduação escolherão período para voltar às atividades no campus

Por: Canal Ideal
21/10/2021 11h02 - Atualizado há 2 anos
Foto: Tadeu Salgado e Cléber Tobias/UFFS
Foto: Tadeu Salgado e Cléber Tobias/UFFS

Em uma nova resolução do conselho universitário da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), campus Chapecó, foram publicadas as regras para o retorno das atividades presenciais na instituição. Os colegiados dos cursos poderão escolher entre três cenários para o retorno das atividades: o início da retomada será em novembro.

O colegiado dos cursos poderá optar pelo reinício no segundo semestre de 2021, que de acordo com o calendário acadêmico começa no dia 8 de novembro. As outras duas possibilidades são o retorno no início de fevereiro de 2022 ou no início do primeiro semestre de 2022 do calendário acadêmico, que ainda não tem data definida, mas está atrasado em função da pandemia.

Nas duas primeiras opções, a universidade ainda terá a opção de oferta mista, com atividades ainda sendo realizadas à distância. 

A resolução estabelece os protocolos de segurança dentro do campus, exigindo utilização de máscaras, higiene de mãos e distanciamento social, além de espaçamento de 1,5 metro entre os lugares em salas de aula e laboratórios.

O estudantes deverão ainda comprovar a vacinação através de formulário, no qual também é necessário anexar o comprovante oficial de vacinação. Estudantes que não puderem se vacinar por ordens médicas deverão requerer atividades domiciliares conforme regulamento da graduação da UFFS. Já os não vacinados por outros motivos não poderão frequentar as aulas presencialmente e receberão falta.

Veja também

Parque construído a partir de pneus proporciona aprendizagem e diversão à Educação Infantil da EMEB Vista Alegre

A experiência, inovadora nas escolas e CEMEIs da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, visa possibilitar interações em espaços externos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.