Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

URGENTE: Polícia Civil de Xanxerê prende em flagrante quadrilha suspeita de furtar cargas em cerealista

Dois funcionários e um empresário xanxerense estão entre os envolvidos nos crimes

Por: Cristine Maraga
15/01/2022 21h08 - Atualizado há 2 anos
URGENTE: Polícia Civil de Xanxerê prende em flagrante quadrilha suspeita de furtar cargas em cerealista

A Polícia Civil prendeu neste sábado (15) quatro homens – de 21, 31, 31 e 46 anos – suspeitos  de furtarem cargas de milho, soja e trigo da cerealista Sementes Bortuluzzi, que tem unidades em Xanxerê e Faxinal dos Guedes. O motorista do caminhão, o proprietário do veículo utilizado para os furtos e dois colaboradores da cerealista foram presos. 

Conforme o delegado Wesley Costa, que investiga o caso, a polícia recebeu na sexta-feira (14) a informação de que os furtos estariam acontecendo na cerealista e imediatamente iniciou as diligências e ouviu as vítimas.

“No início da tarde [deste sábado] tomamos conhecimento que os autores desses crimes iriam praticar esse fato hoje. Deslocamos até Faxinal dos Guedes, com policiais de Xanxerê, Faxinal e da DIC, e fomos direto para a empresa. Conseguimos monitorar o caminhão saindo da cerealista e fazer a prisão de dois dos envolvidos, um empresário e o motorista. Na sequência, ainda na cidade de Faxinal dos Guedes, os dois funcionários envolvidos foram presos”, explica.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Os dois funcionários foram responsáveis pelo abastecimento dos caminhões. As outras duas pessoas eram responsáveis por levar os caminhões até a empresa em Faxinal dos Guedes e transportaram a carga até Xanxerê, onde ocorreu a abordagem. 

A carga furtada neste sábado é de milho, sendo aproximadamente 43 toneladas do grão. Conforme o delegado, o produto está avaliado entre R$60 e R$ 70 mil. Porém, a suspeita da polícia é de que o crime já ocorria há alguns meses. A carga foi devolvida para a empresa (vídeo abaixo).

 

Os suspeitos foram conduzidos ao Presídio Regional de Xanxerê e devem responder, a princípio, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.  A polícia segue investigando o caso para identificar se outras pessoas participavam dos crimes.

Assista ao relato do delegado: 

Veja também

Homem suspeito de tentativa de homicídio em Faxinal dos Guedes é preso preventivamente

Vítima teria sido golpeada com um facão dentro da própria casa. Caso aconteceu no bairro Ozelame

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.