Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Vereadores de Xanxerê rejeitam moção contra corridas de galgos em SC e assunto gera polêmica

Nas redes sociais, várias pessoas se manifestaram criticando a decisão

Por: Canal Ideal
17/09/2021 15h00 - Atualizado há 2 anos
Votação ocorreu durante sessão na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (15). Foto: Reprodução/Redes Sociais
Votação ocorreu durante sessão na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (15). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Xanxerê, a votação de uma moção de apelo na noite da última quarta-feira (15), na Câmara de Vereadores, tem gerado polêmica nas redes sociais. O documento seria encaminhado ao governador do Estado, Carlos Moises, à Assembleia Legislativa (Alesc) e aos deputados catarinenses pedindo a proibição da corrida de Galgos no Estado de Santa Catarina.  Muitas pessoas demonstraram estar insatisfeitas com o resultado da votação, já que a maioria dos legisladores foi contra a proposta.

A moção foi apresentada pelo vereador Alcedir Rama (MDB). Ela foi rejeitada por cinco votos contra e quatro a favor da moção. Os vereadores que votaram contra são: Altair Rossato (Podemos), Evandro Berto (PP), Evandro Saibo (MDB), Cabo Oliveira (MDB) e Serginho Nunes (PSL). Já os vereadores que votaram a favor são: Alcedir Rama (MDB), Alessandro Antoniolli (PT), Sidão (PT) e Vilmar do Som (Republicanos).

Assista a votação:

Nas redes sociais muitas pessoas demonstraram indignação e geraram discussão pela rejeição da proposta. O Grupo de Bem Estar Animal, que atua no município, também usou a página do Facebook da entidade para comentar a votação, destacando que os animais muitas vezes são drogados para melhorar o desempenho nas corridas, o sacrifício dos cães que se machucam e o abandono quando não podem mais correr.

Lembrando que a prática da utilização de cães da raça galgo em corridas já foi proibida no Rio Grande do Sul e em países como Argentina e Uruguai.

Veja também

Família oferece recompensa por gata desaparecida em Xanxerê

Conforme a família, entre as principais características está a pelagem tigrada da cor laranja e olhos amarelos

Mulher de Xanxerê está desaparecida desde o fim de semana

Ela saiu de casa por volta das 16h do sábado (13)

APAE de Xaxim promove Dia da Família com atividades de integração

O evento contou com palestra, sorteio de brindes e mateada

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.