Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

VÍDEO: Cerca de quatro mil adolescentes ainda não tomaram vacina contra covid-19 em Chapecó

Informação foi confirmada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município.

Por: Canal Ideal
02/12/2021 11h05 - Atualizado há 2 anos

Chapecó está com quase 200 mil pessoas vacinadas, sendo 190 mil com primeira dose e oito mil com Janssen (que era dose única mas vai ter reforço também). A maioria dos grupos está próximo de 100% da vacinação, em alguns, até ultrapassou a previsão dos Ministério da Saúde. Mas no grupo de adolescentes, de 12 a 17 anos, há pelo menos quatro mil que ainda não buscaram a vacina, segundo o gerente de Vigilância em Saúde do Município, Rodrigo Momoli.

Dos 18 mil adolescentes previstos, foram vacinados 13.792 até o momento, o que dá cerca de 75% do total. Momoli orienta para que este grupo busque a vacina e os pais também incentivem a imunização, principalmente pelas novas variantes da covid-19.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Lilian Galão, conversou com a equipe de reportagem do Canal Ideal na manhã desta quinta-feira (02) e trouxe mais informações. 

Veja também

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Dengue em Xanxerê: Saúde atualiza números de casos no município

Xanxerê se aproxima dos 400 casos confirmados

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.