Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

VÍDEO: Moradores reclamam de grande quantidade de serragem espalhada pelas ruas de Ponte Serrada

Reclamação veio de um morador do município que está indignado com a situação

Por: Canal Ideal
26/10/2021 11h40 - Atualizado há 2 anos

Um morador de Ponte Serrada entrou em contato com a equipe de reportagem do Canal Ideal para reclamar da grande quantidade de serragem que tem tomado conta de várias residências do bairro Baía Alta.

De acordo com este morador, a serraria fica próximo a algumas residências e cerca de 30 famílias estão sendo atingidas diariamente com as serragens que invadem as casas e deixam tudo sujo. Uma mulher, que está grávida inclusive, teve problemas no pulmão por causa das serragens.

O homem relata ainda que a Defesa Civil, Polícia Ambiental e o Ministério Público já foram acionados mas até agora ninguém tomou nenhuma providência.

A Defesa Civil

Em contato com o coordenador da Defesa Civil de Ponte Serrada, Jose Violar Ribeiro, a equipe de reportagem do Canal Ideal foi informada que realmente houve o vazamento de serragem em uma serralheria no município e ela já está tomando todas as providências para solucionar o problema com a instalação de um novo silo que deve estar pronto até a semana que vem.

A empresa também colocou duas funcionárias para fazer a limpeza nos terrenos dos moradores atingidos e a prefeitura auxiliou na contratação de uma retroescavadeira para fazer toda a limpeza da rua e no entorno da fábrica. A Defesa Civil continua acompanhando todo o processo e falando com os moradores para explicar como está sendo realizado todo o trabalho.

Veja também

VÍDEO: conheça a Campanha do Agasalho do Instituto Mix, de Xanxerê; saiba como doar

Campanha iniciou em abril e deve seguir até o próximo dia 31 de maio

Prefeitura inicia trabalhos para construção de túnel de macrodrenagem para controle de enchentes no Centro

Atualmente estão sendo realizados estudos topográficos, estudos hidrológicos e também os estudos geotécnicos

Amigos e familiares organizam vaquinha para xanxerense que sofreu acidente de trânsito

Alex Moreira ficou debilitado após um acidente de trânsito

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.