Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

VÍDEO: Policial é afastado após fazer homem negro correr algemado em moto

Caso ocorreu na última terça-feira (30) depois de abordagem de suspeito que teria tentado fugir

Por: Canal Ideal
02/12/2021 10h50 - Atualizado há 2 anos

O vídeo de um policial militar de São Paulo que conduz um homem negro algemado a uma motocicleta tem gerado polêmica nas redes sociais. Com o pulso preso à parte traseira da moto, o homem é obrigado a correr enquanto o veículo é conduzido pelo agente.

Após tomar conhecimento das imagens, a Secretaria de Segurança Pública do Estado disse ter afastado o policial e determinado a instauração de um inquérito. Nem a secretaria nem a PM informaram o nome do agente.

O caso ocorreu nesta terça-feira (30) na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. Os policiais prenderam um homem que estava em uma moto e fugiu ao notar a presença dos agentes, segundo o relato dos oficiais no boletim de ocorrência. Na fuga, o suspeito jogou fora a bolsa que levava e que é normalmente usada por entregadores de comida por aplicativo. De acordo com os policiais, ele portava 11 tabletes de maconha. No boletim de ocorrência, não há menção ao ato praticado pelo PM de obrigar o suposto traficante a correr atrás da moto.

O vídeo foi gravado por pessoas que passavam no local e que chegaram a comemorar o fato.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que, "imediatamente após tomar ciência das imagens", a Polícia Militar determinou a "instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional".

"A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta", acrescentou a SSP. As informações são do Portal R7. 

Veja também

Filho é preso por invadir a casa da mãe e ameaça-la, no Oeste

O caso aconteceu em Galvão na quarta-feira (17)

Homem é condenado a 35 anos de prisão por abusar sexualmente de sobrinha após a vítima o denunciar ao Conselho Tutelar

Os abusos ocorreram entre dezembro de 2021 e outubro de 2022 nos municípios de Jaborá e Ipira

Homem morre após ser atropelado por caminhão sem freios, no Oeste

Conforme informações iniciais, a vítima foi identificada como Lourenço Ansilieiro, que teria saído para passear com seu cachorro

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.