Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Visitas presenciais em unidades prisionais serão retomadas a partir de outubro

Secretaria de Administração Prisional divulgou nota sobre retomada

Por: Canal Ideal
15/09/2021 11h03 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Administração Prisional (SAP) informou que o processo de retomada da rotina normal nos presídios catarinenses começa no dia 4 de outubro. Além do retorno de visitas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos devem voltar a acontecer de forma gradual.

De acordo com a SAP, esse avanço só é possível por causa da vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou a queda no número de casos. Apesar do retorno, o órgão reforça a importância de manter os cuidados durante a pandemia e afirma que as unidades seguirão os protocolos sanitários.

A expectativa é de que até o final de setembro, todos os internos e funcionários dos presídios já estejam imunizados. Uma nova portaria com os detalhes sobre a retomada deve ser divulgada nos próximo dias.

Veja também

Adolescente, de 17 anos, mata padrasto para salvar a mãe e irmã de agressões em SC

Menor de idade fugiu após o crime e se segue sendo procurado, segundo a Polícia Civil. Caso aconteceu em Lages, na Serra.

VÍDEO: câmeras flagram momento que avião, que saiu de Chapecó, sofre acidente durante aterrissagem no RS

O avião, modelo Learjet 75, seria de propriedade da Cimed e o empresário João Adibe, divulgou uma nota de esclarecimento, confirmando o ocorrido.

Caminhão tomba e interdita o trânsito na BR-282, em Ponte Serrada

O trânsito foi liberado apenas durante a tarde

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.