Digite no mínimo 3 caracteres!
Entretenimento

Xanxerê é premiado em 1º lugar no prêmio Boas Práticas de Gestão Cultural no estado

Xanxerê estava concorrendo com o projeto Virtualidades das Artes: Adaptar, reinventar e circular

Por: Gabriela Pinheiro
13/05/2022 14h04 - Atualizado há um semana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Xanxerê foi premiado na noite desta quinta-feira (12) com o Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural. A premiação visa valorizar e reconhecer ações exitosas de gestão cultural, realizadas por municípios catarinenses e foi organizada pela Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e Conselho de Gestores Municipais de Cultura (CONGESC).

Xanxerê estava concorrendo com o projeto Virtualidades das Artes: Adaptar, reinventar e circular na Categoria 03 - Municípios: Desenvolvimento de programas e projetos que promovam a circulação artística e a Classificação deu-se por ordem de pontuação. A premiação foi entregue à Diretora de Cultura de Xanxerê, Aguinetes Barfknecht, e ao idealizador e coordenador do projeto, Diego Gonçalves, durante o X Fórum Catarinense de Gestores de Cultura, que está sendo realizado no município de Ibirama.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

“Para nós, enquanto Departamento de Cultura, é muito importante receber este prêmio, pois estamos sendo reconhecidos em nível estadual, o que nos fortalece ainda mais enquanto gestão e nos motiva a continuar e desenvolver novos projetos em prol da Cultura”, destacou Aguinetes.

O idealizador e coordenador do projeto, Diego Gonçalves, comenta que inscreveu o projeto a partir da proposta coordenada por ele em 2020, onde foram realizadas as semanas culturais online através das diferentes linguagens, bem como III Canta Xanxerê, também online. “Estou muito feliz com a premiação, pois acreditamos muito não apenas nessa ação que foi premiada, mas que o município possui muita coisa boa e deve ser reconhecido e valorizado. Esse prêmio só veio para afirmar cada vez mais o potencial artístico e cultural que o município tem. Queremos muito agradecer a todas as pessoas que auxiliaram no desenvolvimento do projeto e aos artistas do município, que são parte desse prêmio”.

Veja também

Confira os eventos dos próximos dias promovidos pelo Chapecó Convention

As inscrições para os eventos já estão abertas!

Taxista encontra carteira com R$ 5 mil e mobiliza internet para encontrar dona

Ainda, ele conta que chegou a passar sobre o objeto, mas voltou para recolhê-lo na intenção de devolver.