Digite no mínimo 3 caracteres!
Cabelo saudável - por Rosane Moresco

Cabelo Saudável: Como voltar para a cor natural depois de descolorir o cabelo?

Veja o antes e depois da técnica “Back to Natural”

Por: Canal Ideal
19/11/2021 18h51 - Atualizado há 2 anos
Cabelo Saudável: Como voltar para a cor natural depois de descolorir o cabelo?

Olá! Esta semana eu trago para vocês um assunto que aqui no salão é muito corriqueiro: voltar a cor natural depois de cansar do loiro. 

Quando uma pessoa decide voltar para a cor natural do cabelo, a primeira opção que considera é aplicar uma coloração por cima dos fios descoloridos. Isso pode acelerar o processo, mas exige alguns cuidados. Não podemos simplesmente aplicar uma tintura, pois corre-se o risco de manchar ou escurecer demais. 

Se a coloração for aplicada diretamente no cabelo muito claro, como o loiro platinado, os pigmentos vão desbotar rapidamente e os fios podem ficar com um aspecto esverdeado. Evite esse incômodo contando com a orientação de um cabeleireiro de confiança para fazer a transformação.

A técnica de reverter a cor que eu vou mostrar aqui chama-se “Back to Natural”. Deve-se ter o mesmo cuidado, devolvendo fundo de clareamento, e mantendo a fibra intacta. Nas fotos abaixo você vai acompanhar um pouco de um dos procedimentos realizados aqui no Stúdio Sempre Bela há poucos dias. 

Antes, com o cabelo descolorido. Foto: Rosane Moresco

 

Aplicando a técnica no cabelo da cliente.  Foto: Rosane Moresco

 

Ainda durante a técnica.  Foto: Rosane Moresco
Cabelo já pronto.  Foto: Rosane Moresco

Minha dica é: Muita hidratação e saber que técnica foi utilizada, para saber de que forma você vai orientar a sua cliente a manter a cor e a umectação deste cabelo. Este é o resultado que buscamos, o natural, não mexemos na raiz do cabelo. 

Lembre-se: precisando basta agendar um horário. Entre em contato comigo pelo (49) 99943-2021. Me siga no Facebook e no Instagram

Veja também

VÍDEO: Você sabia que existe Detox Capilar? A terapeuta capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre essa técnica

O Detox é uma técnica muito utilizada para tratar diversos problemas capilares

VÍDEO: Você conhece a calvície feminina?

A Terapeuta Capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre esse problema que afeta muitas mulheres

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.