Digite no mínimo 3 caracteres!
Cabelo saudável - por Rosane Moresco

Conheça o segredo dos loiros perfeitos

Parece besteira, mas esse protocolo funciona e ajuda a manter a cor

Por: Cristine Maraga
25/03/2022 18h01 - Atualizado há 2 anos
Conheça o segredo dos loiros perfeitos

Olá! Hoje vou falar sobre um dos cabelos mais queridos: o loiro! Sabemos que para ter um cabelo loiro lindo, saudável da raiz às pontas, temos sempre um segredinho. Hoje, vou contar alguns dos meus segredos aqui! 

Primeiramente, antes de fazermos a descoloração, há alguns requisitos que precisam ser levados em consideração, como a espessura do fio de cabelo, a volumagem de peróxido que iremos utilizar, a arquitetura e o designer das mechas, pois este diagnóstico nos dará parâmetros para realizar uma descoloração segura.

Depois da retirada do descolorante é necessário baixar o PH deste cabelo, devolver lipídios e proteínas antes de darmos o tom desejado, seja ele um loiro frio (aquele com tom acinzentado ou branco), o pérola (loiros manteigas) ou dourados (tons mais quentes).

Mas o pulo do gato, ou o segredo na manga, está na lavação do cabelo depois de passado uns dias quando a cabeleireira e cliente trabalham em conjunto. Isso mesmo, as primeiras lavagens importam bastante. 

Foto: Stúdio Sempre Bela

No nosso protocolo de mechas, aqui no Stúdio Sempre Bela, está incluso as lavações, pois o cabelo precisa deste tempo para se adaptar a sua nova estrutura, e é muito importante termos isso em mente, pois assim temos a certeza que não haverá modificações de tons ou rompimento de haste. 

Além disso, sempre repasso com a cliente a orientação dos cuidados em casa, com produtos adequados, para esta nova condição do fio do cabelo. Assim, conseguimos garantir aquele loiro desejado! 

__
Essa coluna é escrita por Rosane Moresco, que atua no Salão Studio Sempre Bela
Endereço: Avenida La Salle, 1069, Edifício Araucária, Bairro La Salle, em Xanxerê.
Telefone: (49) 999432021
Instagram: @semprebela_studios  e @rosanegmoresco

Veja também

VÍDEO: Você sabia que existe Detox Capilar? A terapeuta capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre essa técnica

O Detox é uma técnica muito utilizada para tratar diversos problemas capilares

VÍDEO: Você conhece a calvície feminina?

A Terapeuta Capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre esse problema que afeta muitas mulheres

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.