Digite no mínimo 3 caracteres!
Cabelo saudável - por Rosane Moresco

Dica: Quatro tratamentos para prevenir o ressecamento do cabelo loiro no inverno

O vento e a água quente da estação exigem mais cuidado

Por: Canal Ideal
26/04/2022 17h29 - Atualizado há um ano
Dica: Quatro tratamentos para prevenir o ressecamento do cabelo loiro no inverno

No verão, queremos luminosidade, brilho e cores que nos remetam a memórias de dias ensolarados, claros e cheios de energia. Mas não é só no verão, com o excesso de sol, praia e piscina, que os cabelos loiros precisam de cuidados especiais.

Cuidar dos cabelos requer muita atenção, principalmente durante o inverno, que é a estação mais fria e seca do ano. E se os fios forem tingidos de loiro, a cor querida por muitas mulheres no mundo inteiro, é preciso redobrar a lista de precauções para manter a cor. 

Quem tem os cabelos loiros sabe que os cuidados com os fios não param apenas porque estamos no inverno e o sol é mais ameno. 

O ressecamento causado pelo vento e a água quente do banho é um dos possíveis danos que afetam os cabelos nessa época. Se a ideia é manter os fios claros saudáveis e brilhosos no inverno, a rotina de cuidados também deve ser pensada com carinho! Tudo para prevenir o ressecamento, aspecto amarelado e outros danos comuns durante a estação mais fria, né?

Para isso, precisamos cuidar do nosso couro cabeludo e nossa fibra capilar e temos alguns aliados nesse processo. Podemos contar então com alguns procedimentos que ajudam muito nessa parte, como por exemplo: 

  • O envelopamento de fios;
  • BBTOX, que é um desintoxicante de cabelo principalmente pra quem tem progressiva;
  • A argiloterapia capilar;
  • E a nanoqueratinização, que é a queratina líquida vaporizada.

O tratamento reconstrutor ajuda a recuperar a saúde de cabelos que foram danificados por químicas ou o uso excessivo de aparelhos de calor, como secador e chapinha. 

Lembrando que todos os procedimentos são uma sequência de tratamentos, e que não alisam os cabelos.

Neste período vamos encorpando a fibra, cuidando e tratando a elasticidade e o tom do fio desta loira que jamais perde a elegância!

É bom não esquecer que para ter um couro cabeludo saudável, com um bom crescimento, é necessário praticar uma série de cuidados. Dentre eles, está uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais. Comer bem reflete na boa atuação do folículo - região de ancoragem do fio localizada dentro do couro cabeludo.

 

__
Essa coluna é escrita por Rosane Moresco, que atua no Salão Studio Sempre Bela
Endereço: Avenida La Salle, 1069, Edifício Araucária, Bairro La Salle, em Xanxerê.
Telefone: (49) 999432021
Instagram: @semprebela_studios  e @rosanegmoresco 

Veja também

VÍDEO: Você sabia que existe Detox Capilar? A terapeuta capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre essa técnica

O Detox é uma técnica muito utilizada para tratar diversos problemas capilares

VÍDEO: Você conhece a calvície feminina?

A Terapeuta Capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre esse problema que afeta muitas mulheres

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.