Digite no mínimo 3 caracteres!
Cabelo saudável - por Rosane Moresco

Dicas incríveis para o cabelo loiro não amarelar durante o verão

Saiba o que você precisa fazer no dia a dia para manter a coloração dos fios

Por: Canal Ideal
12/11/2021 18h25 - Atualizado há 2 anos
Dicas incríveis para o cabelo loiro não amarelar durante o verão

Hoje vamos abordar um tema muito interessante: o loiro de verão. O verão exige cuidados especiais com os fios, principalmente os loiros.

Sabemos que temos várias tonalidades deste cabelo que traz sensualidade, luminosidade e elegância, mas que traz também uma preocupação com o cuidado. Nesta época do ano temos muitas festas, férias, piscinas e praia que acabam influenciando na tonalidade e no ressecamento do cabelo.

Para ter um loiro bonito é necessário: 

  1. No mínimo uma vez por semana fazer tratamentos de reconstrução, hidratação, ou nutrição. Essa é a época em que o cabelo mais perde água e nutrientes, por conta do calor do sol e da ação dos raios solares. No caso dos cabelos loiros e iluminados, o risco de ressecamento é dobrado pois os fios tendem a ser mais secos por causa do processo de descoloração.
  2. Ter um bom home care e um cabeleireiro de confiança. A carência de cuidados acaba provocando fragilidade nos fios e mudança na cor do cabelo, por isso procure sempre as orientações preventivas do seu profissional de confiança. 
  3. Usar protetor térmico, independente de usar fonte de calor ou não. Uma das maiores prioridades dos cabelos durante o verão é a proteção dos fios contra a ação do calor do sol e da radiação UV. A exposição das madeixas ao sol sem a devida proteção pode levar os fios ao ressecamento e alteração do tom, principalmente no caso dos cabelos loiros que são mais frágeis e ficam amarelados com facilidade. 
  4. A água do mar e o cloro da piscina são, ao lado do sol, os maiores causadores do ressecamento dos fios. É importante evitar ao máximo molhar os fios durante o banho de mar ou de piscina e, caso molhe, enxaguar os fios no chuveiro assim que sair da água.

Shampoo desamarelador

Como profissional, uma polêmica é o tal shampoo desamarelador que as loiras têm o hábito de comprar, por achar que é o melhor, pois tem sempre uma amiga que usa. 

De fato, é importante utilizá-lo, mas de maneira correta e com cautela, pois precisa ser muito bem penteado e sua máscara deverá permanecer por 20 minutos para que o resultado seja efetivo. 

É preciso investir em produtos que possuam pigmentos violeta para neutralizar a cor das madeixas e recuperar as nuances originais do fio (o shampoo deve ter pigmento Roxo, não o tão famoso azul, que muitas vezes são de corantes).

Na dúvida para manter seu cabelo loiro saudável compre shampoos de preferência hidratantes perolados, living com protetor UVA e VB. 

Lembre-se: precisando de ajuda em qualquer uma dessas situações, basta agendar um horário. 

Entre em contato comigo pelo (49) 99943-2021. Me siga no Facebook e no Instagram

Veja também

VÍDEO: Você sabia que existe Detox Capilar? A terapeuta capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre essa técnica

O Detox é uma técnica muito utilizada para tratar diversos problemas capilares

VÍDEO: Você conhece a calvície feminina?

A Terapeuta Capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre esse problema que afeta muitas mulheres

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.