Digite no mínimo 3 caracteres!
Gestão Ideal - por Celuppi Contabilidade

Exames de covid e IR: Saiba o que pode ser deduzido na declaração do Imposto de Renda 2022

Confira as orientações da Celuppi Contabilidade

Por: Canal Ideal
20/05/2022 16h01 - Atualizado há um ano
Exames de covid e IR: Saiba o que pode ser deduzido na declaração do Imposto de Renda 2022

O benefício não vale para todos os testes. Testes realizados em farmácia, mesmo com nota fiscal, não poderão ser deduzidos.

Já os que foram realizados em laboratórios, clínicas e hospitais, desde que comprovado o pagamento, poderão ser deduzidos.

Importante destacar que para o IR de 2022 poderão ser informados como despesas de saúde somente exames feitos em 2021. Os testes realizados este ano serão declarados em 2023.

Além disso, as despesas médicas e com hospitalização com tratamentos (seu e dos dependentes) também são aceitos como deduções do IR pela Receita Federal.

Os gastos com testes e tratamentos devem entrar no campo “pagamentos efetuados”, sempre com o CNPJ da empresa que realizou o serviço.

Gostou do conteúdo? Nos siga nas nossas redes sociais e fique de olho no nosso blog, sempre postamos informações relevantes para você tocar o seu negócio da melhor maneira e alcançar os seus objetivos!

Veja também

Quer investir em criptomoedas? Saiba que elas também são tributáveis

Leia mais detalhes aqui na coluna Gestão Ideal!

A importância das parcerias para empreendedores iniciantes

Leia mais detalhes aqui na coluna Gestão Ideal!

No vídeo de hoje vamos falar sobre tributação de bens

Veja mais detalhes aqui na coluna Gestão Ideal!

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.