Digite no mínimo 3 caracteres!
Gente que faz - por Cristine Maraga

Gente que faz: A história de Thiago Nigro e seu começo no mercado financeiro podem te inspirar

O Primo Rico estará em Xanxerê no dia 23 de setembro, no evento E-on Experience

Por: Cristine Maraga
16/09/2021 18h33 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação/O Primo Rico
Foto: Divulgação/O Primo Rico

Olá! A programação de eventos, após essa longa pausa provocada pela pandemia, está aos poucos sendo reagendada na região e isso é uma maravilha! Marcando esse retorno, acontece no dia 23 de setembro o E-on Experience. O evento terá como atração principal um dos mais conhecidos influenciadores da área das finanças pessoais do Brasil, o criador e apresentador do canal “O Primo Rico”, Thiago Nigro.

Tenho certeza que será uma oportunidade incrível para ouvir a história de sucesso de Nigro e as experiências dele no mercado financeiro, propiciando vários insights para quem tem interesse em se aprofundar sobre o tema.  

Além disso, a noite terá uma palestra de Gilson Ciconet, empresário e instrutor de treinamentos na Dale Carnegie, que vai falar sobre a mentalidade das escolhas e o peso que isso tem na vida. Se você está em busca de inspiração, esse é o momento! A primeira escolha certa a fazer é participar.

 

Quem é Thiago Nigro?

Se você nunca ouviu falar em Thiago Nigro eu te pergunto: em que mundo você está vivendo? Tenho certeza que você já deve ter lido alguma frase dele ou visto algo nas mídias sociais, só não está associando o nome à pessoa. Afinal, os conteúdos dele são acompanhados por cerca de 15 milhões de pessoas todos os meses.  No canal, O Primo Rico, Nigro compartilha as experiências no mercado financeiro.  

O interessante da trajetória dele é que já começa com um pequeno tropeço. A história é longa, mas vou tentar resumir aqui. 

Filho de empreendedores, seus pais conseguiram juntar R$ 5 mil desde que Thiago Nigro era pequeno e o presentearam em seu aniversário de 18 anos. Após assistir filmes sobre o assunto, ele resolveu investir tudo na bolsa de valores, achando que seria uma ótima oportunidade para ficar rico. Grande engano, sem experiência, perdeu tudo em uma semana.  

A partir daí foi atrás de mais conhecimento sobre o assunto para conseguir investir de forma correta e assertiva. Trabalhou em diversas outras áreas desde estagiário de marketing até garçom. Mas o sonho de trabalhar no mercado financeiro e o fracasso em sua primeira tentativa como investidor eram o que motivavam Thiago Nigro a não desistir e correr atrás de especializações.  

Cursou Relações Internacionais na ESPM e, enfim, surgiu a oportunidade de trabalhar no mercado financeiro: assessor de investimentos, mas sem um salário fixo e nem o básico dos direitos trabalhista. Ele aceitou! Foi o primeiro passo para o sucesso, pois era a oportunidade que ele precisava para a experiência prática.

Em 2015 abriu seu próprio escritório de assessoria de investimentos, a M Nigro Investimentos – que em pouco tempo já contava com 55 funcionários e cinco mil clientes. Em 2017, aos 26 anos, decidiu vender sua parte na empresa.

Foto: Divulgação/O Primo Rico

A ideia de criar um canal sobre educação financeira surgiu da namorada, Camila Ferreira. Após anos persistindo e aperfeiçoando seus conhecimentos no mundo digital, hoje, Thiago Nigro é o maior influenciador de finanças do mundo. Além do YouTube, Thiago Nigro fala sobre finanças em diversas plataformas e formatos, como o Primocast – um dos podcasts sobre finanças e negócios mais ouvidos no Spotify.  

Escreveu o livro “Do Mil ao Milhão: sem cortar o cafezinho”, ensinando as pessoas a gerirem melhor suas finanças, que se tornou um best-seller. Atualmente, a empresa Primo Rico é conhecida como Grupo Primo e está em crescente expansão, comprando participações em diversas empresas.

Enfim, Nigro tem uma história inspiradora e vai estar aqui, em Xanxerê, pertinho da sua casa.  Fica a dica desta colunista!  

 

Serviço

Data:23/09/2021  

Início: 19h30

Local: Casa do Chef (Avenida Brasil, Bairro Frederico Ferronato, Xanxerê)

Ingressos: Já estão no 3º lote de venda. Você encontra com a Dronar, CDL de Xanxerê e na Livros & Livros.  

 

Tenha mais detalhes do cronograma do evento:  

Veja também

Gente que faz: empreendedor Robson Brum inaugura a quarta franquia de Autoescola Líder, em Xanxerê

Conheça a história da empresa que é referência na formação de condutores no Oeste catarinense

VÍDEO: Nutricionista inova e cria consultório voltado a atendimentos pré-operatórios, em Xanxerê

A nutrição pré-operatória auxilia na recuperação dos pacientes após os procedimentos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.