Digite no mínimo 3 caracteres!
Gente que faz - por Cristine Maraga

Gente que Faz: Renata Seraglio assume a presidência do Simmex para a gestão 2022/2023

Empresária destaca projeto para despertar interesse dos jovens pela indústria

Por: Cristine Maraga
13/12/2021 15h59 - Atualizado há 2 anos
 Nova diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê assumiu para o mandato de 2022 a 2023. (Foto: Divulgação/Simmex)
Nova diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê assumiu para o mandato de 2022 a 2023. (Foto: Divulgação/Simmex)

A empresária Renata Carvalho Seraglio assumiu o comando do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê (Simmex) para o mandato em 2022 e 2023. De acordo com ela, no planejamento da nova gestão estão previstas diversas ações, entre elas o Projeto Indústria de Oportunidades, voltado especialmente para resolver o problema da falta de mão de obra nas empresas do setor.

Renata explicou que o projeto consiste em visitas técnicas que inicialmente serão realizadas nas turmas dos cursos de aprendizagem industrial do SENAI. 

“O objetivo é despertar o interesse nos jovens pelas indústrias, para que no futuro possam trabalhar nas empresas do segmento”, afirma. 

Posteriormente, as visitas serão estendidas às turmas de ensino fundamental e médio das escolas municipais. Também serão feitas entrevistas com os empresários para levar informações sobre o assunto à população em geral. “Além de buscar a resolução de uma demanda do setor, o projeto também visa valorizar os associados, divulgando as empresas e as histórias de vida pessoal e profissional”, acrescentou Renata.

Outra ação prevista é o fortalecimento do Simmex, com campanha para aumento do número de associados. Ações internas voltadas a capacitações dos associados e colaboradores das empresas, com realização de cursos, palestras e workshops também são propostas para os próximos anos.

 “A expectativa é muito positiva, haja vista que nos últimos dois anos, por conta da pandemia, infelizmente não conseguimos executar aquilo que havia sido previsto. Após esse período de restrições, muitos associados estão sedentos por ações, reuniões e até mesmo trocas de informações e experiências. Portanto, temos certeza que a participação será ainda maior”, avaliou Renata.

O Simmex representa um dos maiores e mais importantes setores da economia de Xanxerê e região. No sindicato estão presentes algumas das maiores empresas da cidade, "motivo que muito nos orgulha e também reforça o compromisso que temos de fazer um bom trabalho à frente da entidade nestes dois anos, da mesma forma que todos os presidentes que nos antecederam”, concluiu Renata.

         
 

Veja também

Gente que faz: empreendedor Robson Brum inaugura a quarta franquia de Autoescola Líder, em Xanxerê

Conheça a história da empresa que é referência na formação de condutores no Oeste catarinense

VÍDEO: Nutricionista inova e cria consultório voltado a atendimentos pré-operatórios, em Xanxerê

A nutrição pré-operatória auxilia na recuperação dos pacientes após os procedimentos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.