Digite no mínimo 3 caracteres!
Beleza e Bem-estar -  por Dra. Márcia Ferraz

Harmonização orofacial: mudanças sutis que elevam a auto estima

Os benefícios dos tratamentos faciais são fundamentais para o bem estar das pessoas. Entenda melhor!

Por: Cristine Maraga
15/06/2022 17h25 - Atualizado há um ano
Harmonização orofacial: mudanças sutis que elevam a auto estima

Olá pessoal, sou Márcia Ferraz, Cirurgiã Dentista com especialização em Harmonização Orofacial. Sigo em formação contínua, conciliando trabalho, cursos de aperfeiçoamento e imersões. Atualmente sou proprietária de um consultório odontológico com atendimentos em Xanxerê/SC e atuo nessa área há mais de 15 anos entre Técnico em Saúde Bucal e Odontóloga. 

Neste espaço quero abordar assuntos relacionados a harmonização orofacial, ultrapassando a condição de quem recupera sorrisos, abrangendo os cuidados para toda a face, compreendendo essa complexa arquitetura formada pelas expressões faciais que nos tornam exclusivos. Contribuindo de forma clara e objetiva sobre os benefícios da harmonização orofacial e sua influência na vida psicossocial. 

No assunto de hoje vamos abordar de forma geral, essa especialidade odontológica capaz de te deixar sempre mais bela(o).

Harmonização orofacial X Autoestima

Cientificamente está comprovado a importância da autoestima relacionada com a saúde mental, tornando-se fatores indispensáveis em nosso cotidiano. A autoestima é considerada como uma auto análise que cada pessoa faz de si própria, buscando a auto aceitação, e a estética é peça fundamental para elevar autoestima sendo que os procedimentos orofaciais são parte disso. 

A Harmonização Orofacial (HOF) é a combinação de várias técnicas que buscam aprimorar a assimetria e harmonia da face, gerenciando o envelhecimento através de procedimentos minimamente invasivos e ou, procedimentos cirúrgicos.

Quem pode realizar esses procedimentos

Todas as pessoas que desejam gerenciar o envelhecimento, ter um rosto mais harmônico e simétrico sem a necessidade de recorrer a cirurgia plástica. 

Pensando nisso vai uma checklist dos procedimentos que podem ser realizados na HOF:

  • Botox;
  • i-PRF, PRF, PRP;
  • Microagulhamento;
  • Fios de sustentação;
  • Preenchimentos faciais;
  • Bioestimuladores de colágeno;
  • Bichectomia;
  • Lipo de papada aspirativa ou enzimática, entre outros. Sempre visando o rejuvenescimento facial proporcionando o resgate da autoestima.

Quaisquer procedimento inicia-se com análise facial completa onde avalia-se qualidade de pele, estruturas faciais, estilo de vida, saúde geral e queixa do paciente, para então realizar um planejamento completamente personalizado, respeitando anatomia e individualidade de cada caso.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o conceito de saúde engloba, bem estar físicos, psíquicos e sociais, a vista disso pessoas com autoestima baixa podem ser afetadas negativamente interferindo em vários setores de suas vidas.

Os benefícios dos tratamentos faciais são fundamentais para o bem estar das pessoas, a importância da beleza para os seres humanos e a discrepância de emoções e sentimentos que suscita no homem, os levam a tentativa de envelhecer de forma saudável buscando elevar sua autoestima. 

Envelhecer faz parte da vida, mas a harmonização pode lhes ajudar nesse processo, equilibrando seus traços de forma harmônica sem a necessidade de mudar suas características, permitindo-os chegar a sua melhor versão, conferindo beleza, liberdade e felicidade.

 

______

A coluna Beleza e Bem-estar é escrita pela Dra. Márcia Ferraz (CRO/SC 19384), Cirurgiã Dentista com especialização em Harmonização Orofacial.

Faça contato pelo WhatsApp: (49)9 9829 3905

Siga no Instagram: @dra.marciaferraz 

Veja também

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.