Digite no mínimo 3 caracteres!
Cabelo saudável - por Rosane Moresco

Verão: É hora de reforçar os cuidados com os cabelos

O sol e as altas temperaturas do verão danificam os fios

Por: Cristine Maraga
07/01/2022 17h33 - Atualizado há um semana
Verão: É hora de reforçar os cuidados com os cabelos

Mês de janeiro para alguns é o período de descanso, para outros é mês de ir retornando as suas rotinas ou até de iniciar um processo de Detox por conta dos exageros de fim de ano. Mas você sabia que é preciso reforçar também os cuidados com os cabelos? 

O sol e as altas temperaturas do verão danificam os fios, podendo deixar o ressecamento mais evidente. Nessa estação, procure hidratar o cabelo frequentemente e tomar alguns cuidados adicionais no dia a dia: 

  • Utilize proteção nos cabelos quando expostos ao sol, como chapéus e bonés;
  • Invista em leave-in com proteção UVA/UVB, que vai proporcionar um bloqueio mais efetivo, uma espécie de blindagem; 
  • Na lavagem dos fios, use sempre água fria ou morna, pois a água quente pode descamar o couro cabeludo, sensibilizar e aumentar a oleosidade. 
  • Após a praia ou piscina, procure nutrir os fios utilizando produtos hidratantes e, para restaurar, invista nas máscaras de reparação intensiva.

Enfim, reequilibrá-lo depois dos danos do verão é importantíssimo para devolver seu brilho e maciez.  Seja por excesso de “somente lavar e deixar ao vento”, arreata de tração (por deixar muito tempo preso numa pressão forte), ou até mesmo pelo acúmulo de produtos, o cabelo pode ficar pesado, enfraquecido e sem brilho.

É hora de colocarmos este cimento molécula em dia com muita hidratação, para devolvermos maleabilidade e elasticidade ao fio. Aos loiros lipídios e limpezas dos reflexos indesejados (verde ou amarelo oxidado). E ainda há quem não teve o cuidado de usar um protetor térmico e seu couro cabeludo (camada córnea) está descamando ou ardendo. Ele também precisa de cuidados.

Lembrando que cauterização não alisa, e progressiva não hidrata, então não é a forma correta de você buscar uma solução imediata. 

Converse com sua cabeleireira para fazer um cronograma de tratamento para recuperação desta fibra e começar o seu ano com o melhor sorriso de satisfação que existe. Uma Mulher de cabelos lindos e PODEROSA. 

O meu atendimento acontece no Stúdio Sempre Bela, na Avenida La Salle, 1069, Edifício Araucária (bem em frente a lombada eletrônica), em Xanxerê/SC. Nosso WhatsApp é o (49) 99943-2021. 

Veja também

Cabelos masculinos: cuidado com o shampoo anticaspa!

Temos a impressão que o cabelo dos homens é mais fácil de cuidar, mas ele também requer atenção

Você conhece a dor do corte de cabelo?

Vamos fazer uma viagem no tempo para falar dos cortes e suas épocas

Minhas clientes saíram ainda mais belas depois de um dia de tratamento com a Keune

Confira um pouquinho do que aconteceu aqui no meu salão, o Stúdio Sempre Bela