Digite no mínimo 3 caracteres!
Cabelo saudável - por Rosane Moresco

Você conhece a tricoscopia? O exame indispensável da queda de cabelo

Com ele é possível identificar diversas patologias do couro cabeludo

Por: Canal Ideal
15/04/2022 18h26 - Atualizado há 2 anos
Foto: Freepik/Ilustração
Foto: Freepik/Ilustração

Hoje vou contar um pouquinho para vocês sobre um exame que eu utilizo aqui no meu dia a dia: a tricoscopia. Basicamente é um exame de imagem realizado para ajudar a diagnosticar a patologia existente no couro cabeludo. 

Este é um exame muito prático, não dói ou causa qualquer desconforto e, também, não requer preparo prévio. O terapeuta capilar, simplesmente, encosta o aparelho na região do couro cabeludo que pretende examinar ou diretamente no fio.

Através destas imagens e mais alguns exames realizados no lavatório, conseguimos fazer uma avaliação de um Eflúvio Telógeno, uma condição que se caracteriza pelo aumento da queda diária de fios de cabelo e pode ser agudo, crônico ou no seu ciclo. É possível ainda avaliar uma dermatite seborreica ou psicossomática, uma psoríase (que não tem cura, mas tem alívio dos sintomas), uma oleosidade crônica, descamação, dentre tantas outras que se tratadas precocemente evitaria dores de cabeça futura. 

O Terapeuta Capilar é um auxiliador nestes processos, pois utilizamos dos produtos cosmecêuticos e seus benefícios, além do conhecimento na área tegumentar do sistema capilar, entre outros recursos que nos compete.

__
Essa coluna é escrita por Rosane Moresco, que atua no Salão Studio Sempre Bela
Endereço: Avenida La Salle, 1069, Edifício Araucária, Bairro La Salle, em Xanxerê.
Telefone: (49) 999432021
Instagram: @semprebela_studios  e @rosanegmoresco 
 
 

Veja também

VÍDEO: Você sabia que existe Detox Capilar? A terapeuta capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre essa técnica

O Detox é uma técnica muito utilizada para tratar diversos problemas capilares

VÍDEO: Você conhece a calvície feminina?

A Terapeuta Capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre esse problema que afeta muitas mulheres

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.