Digite no mínimo 3 caracteres!
Cabelo saudável - por Rosane Moresco

Você já ouviu falar de Terapia Capilar?

Entenda como funciona a avaliação e os tratamentos usados para ajudar a recuperar a saúde do couro cabeludo e dos fios

Por: Canal Ideal
13/09/2021 09h15 - Atualizado há 2 anos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Olá, eu sou a Rosane Moresco, cabeleireira há mais de 20 anos em Xanxerê, e hoje inicio um trabalho em parceria com Canal Ideal para falarmos semanalmente aqui nesta coluna sobre a saúde do couro cabeludo e dos fios. 

Em todo esse tempo trabalhando no meu salão, o Stúdio Sempre Bela, eu sempre presei pela saúde do fio de cabelo em suas várias formas. Decidi recentemente fazer uma pós-graduação na área de Terapia Capilar, justamente por sentir a necessidade de ajudar minhas clientes a resolver ou amenizar problemas como a queda de cabelo, infeções até então distintas e desconhecidas, alopecia cicatricial ou não cicatricial (calvície) em suas várias formas: areata, de tração, fibrosante frontal, androgenética, eflúvios anágeno, telógeno ou até crônico. 

Foto: Rosane Moresco/Stúdio Sempre Bela

A Terapia Capilar é um conjunto de técnicas que auxiliam na manutenção e recuperação da saúde do couro cabeludo (camada córnea) e da haste capilar (fio). 

 

Como funciona: 

Depois de feito o diagnóstico de imagem, a tricoscopia, exame que pode diagnosticar distúrbios do cabelo e do couro cabeludo, o tratamento varia entre cinco e dez sessões (queda aguda e crescimento podem precisar de um pouco mais). 

A tricoscopia é um exame de imagem onde é possível identificar distúrbios no couro cabeludo e nos fios. Foto: Rosane Moresco/Stúdio Sempre Bela

Utilizamos para o tratamento produtos cosmecêuticos que são cosméticos com princípios ativos (remédio), que nos ajudarão a chegarmos num resultado satisfatório para o cliente. 

Esse processo foi mostrado inclusive em uma reportagem do Canal Ideal. Olha só: 

Lembre-se: precisando de ajuda em qualquer uma dessas situações, basta agendar um horário. 

Me siga no Facebook e no Instagram

Veja também

VÍDEO: Você sabia que existe Detox Capilar? A terapeuta capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre essa técnica

O Detox é uma técnica muito utilizada para tratar diversos problemas capilares

VÍDEO: Você conhece a calvície feminina?

A Terapeuta Capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre esse problema que afeta muitas mulheres

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.