Digite no mínimo 3 caracteres!
Cabelo saudável - por Rosane Moresco

Você sabe escolher o shampoo adequado ao seu cabelo?

Saiba a diferença entre os produtos encontrados no mercado e os de salão

Por: Cristine Maraga
11/03/2022 18h28 - Atualizado há 2 anos
Você sabe escolher o shampoo adequado ao seu cabelo?

Atualmente, há uma procura do consumidor final por benefícios muito específicos, tais como a melhora considerável na penteabilidade, na maciez, na maleabilidade e na resistência dos fios do cabelo.

Por isso, se busca a cada dia por marcas de shampoo nas quais se possa confiar e que mantenha o efeito de salão em casa. Para isso, tomamos como base três pontos específicos: a hidratação, a nutrição e a reconstrução ou reestruturação.

Um shampoo hidratante, por exemplo, conserva a umidade natural do cabelo deixando mais maleável. São ativos hidratantes: Silicones, aminoácidos e extratos vegetais.

O shampoo nutritivo promove a lubrificação necessária do fio, evitando o desgaste natural da cutícula, proporcionando brilho e penteabilidade. São ativos de nutrição: extrato vegetal de cacau, 18 MEA, ceramidas, manteiga de karité e lipídios.

Já o shampoo de reconstrução, este propõe restaurar a integridade e resistência do fio. As proteínas são os responsáveis por este processo, pois as vezes o simples ato de lavar o cabelo pode gerar a ruptura. São ativos de reconstrução :proteínas, peptídeos e aminoácidos.

Mas então como saber escolher o shampoo certo? Eu vou te ajudar com isso agora! 

Os shampoos de mercado ou de fácil acesso são chamados de cosmética 1. Não precisam de testes e seus tensoativos de composição são mais baratos, nem sempre oferecendo o que se propõe. 

Já os shampoos de cosmética 2 são os que passam por teste, tem registros na Anvisa e entregam ao consumidor final aquilo que se propõe, sendo encontrado geralmente em salões de beleza, casas de produtos específicos aos profissionais com um preço diferenciado, pois seus tensoativos são de procedência e qualidade.

Na dúvida, consulte sempre um profissional qualificado para melhor te orientar na sua busca pela beleza.

__
Essa coluna é escrita por Rosane Moresco, que atua no Salão Studio Sempre Bela
Endereço: Avenida La Salle, 1069, Edifício Araucária, Bairro La Salle, em Xanxerê.
Telefone: (49) 999432021
Instagram: @semprebela_studios  e @rosanegmoresco

Veja também

VÍDEO: Você sabia que existe Detox Capilar? A terapeuta capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre essa técnica

O Detox é uma técnica muito utilizada para tratar diversos problemas capilares

VÍDEO: Você conhece a calvície feminina?

A Terapeuta Capilar Rosane Moresco fala um pouco mais sobre esse problema que afeta muitas mulheres

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.