Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Chapecó abre agendamento para vacinação de adolescentes entre 15 e 17 anos

Adolescentes precisam de autorização dos pais ou responsável

Por: Canal Ideal
14/09/2021 12h42 - Atualizado há 2 anos
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Chapecó abriu o agendamento para a vacinação de adolescentes entre 15 e 17 anos contra a covid. Para receber a vacina, os adolescentes precisam de autorização dos pais ou responsáveis, por escrito ou pessoalmente.

O agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura: www.chapeco.sc.gov.br. A vacinação será na quinta (16) e sexta (17), das 8h às 11h e das 13h às 16h nos postos de saúde do Belvedere, São Pedro, Sul, Seminário, Vila Real, Jardim do Lago, Chico Mendes, Eldorado, Santa Maria e Sede Figueira.

O município também está com agendamento aberto para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e lactantes. A aplicação das doses acontece nos mesmos horários e dias, nas unidades de saúde do Alta Floresta, Norte, Leste e Quedas do Palmital. Para esse grupo, além da autorização dos pais, é necessário comprovação da condição com receita ou atestado médico.

Nesta terça-feira, o município também abriu novo agendamento para segunda dose da vacina na população adulta. Todas as pessoas que forem se vacinar precisam apresentar um documento pessoal, como RG, CPF, cartão do SUS ou do posto de saúde.

Veja também

Prefeitura de Xaxim alerta sobre superlotação no sistema público de saúde

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a epidemia de dengue, aliados aos casos de gripe e Covid-19, são os principais fatores

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.