Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Chapecó abre agendamento para vacinação de adolescentes entre 15 e 17 anos

Adolescentes precisam de autorização dos pais ou responsável

Por: Lárarson Cortelini
14/09/2021 12h56 - Atualizado há 2 dias
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Chapecó abriu o agendamento para a vacinação de adolescentes entre 15 e 17 anos contra a covid. Para receber a vacina, os adolescentes precisam de autorização dos pais ou responsáveis, por escrito ou pessoalmente.

O agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura: www.chapeco.sc.gov.br. A vacinação será na quinta (16) e sexta (17), das 8h às 11h e das 13h às 16h nos postos de saúde do Belvedere, São Pedro, Sul, Seminário, Vila Real, Jardim do Lago, Chico Mendes, Eldorado, Santa Maria e Sede Figueira.

O município também está com agendamento aberto para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e lactantes. A aplicação das doses acontece nos mesmos horários e dias, nas unidades de saúde do Alta Floresta, Norte, Leste e Quedas do Palmital. Para esse grupo, além da autorização dos pais, é necessário comprovação da condição com receita ou atestado médico.

Nesta terça-feira, o município também abriu novo agendamento para segunda dose da vacina na população adulta. Todas as pessoas que forem se vacinar precisam apresentar um documento pessoal, como RG, CPF, cartão do SUS ou do posto de saúde.

Veja também

Ministério da Saúde passa a não recomendar vacinação de adolescentes sem comorbidades

Orientação é recuo em relação à nota publicada no início de setembro que recomendava a vacinação do grupo a partir do dia 15

Chapecó registra mais três mortes em decorrência da covid-19

Até o momento, a cidade já registrou 736 mortes pela doença

Adolescentes de 15 e 16 anos serão vacinados contra a covid-19 em Xanxerê

Jovens deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar CPF