Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Velório com churrasco, chopp e música chama atenção em Coronel Freitas

Despedida de Joaquim da Silva Rosa repercutiu no município

Por: Canal Ideal
01/12/2021 10h03 - Atualizado há 3 anos
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um velório diferente chamou a atenção em Coronel Freitas. Churrasco, chopp e música marcaram a despedida de Joaquim da Silva Rosa, de 60 anos, que foi morto a facadas no bairro Eldorado, em Chapecó, na noite do último sábado (27).

O filho de Joaquim, Paulo da Rosa, explica que a cerimônia foi para atender a um pedido do pai. De acordo com ele, foi dito que "no dia em que ele falecesse não era para chorar no velório, era para fazer festa, beber cerveja e comer carne com os amigos que ele sempre gostou. Eu como filho, não esperava uma morte com toda essa brutalidade, mas cumprimos a promessa”, conta.

O fato gerou repercussão no município e surpreendeu Paulo e os irmãos. “As pessoas têm que chorar quando a pessoa estiver viva, por causa que depois não adianta ir lá se jogar por cima do caixão, temos que dar mais valor para o ser humano vivo, ir visitar pois depois que falece não tem o que fazer. Meu pai sempre gostou de bebedeira, festa com os amigos e foi o que ele pediu, apenas atendemos o pedido dele”, pontua.

Joaquim da Silva Rosa foi morto a facadas na noite do último sábado (27), em um estabelecimento comercial no bairro Eldorado, em Chapecó. De acordo com o relato de testemunhas, o homem estava sentado em uma cadeira de um estabelecimento comercial quando o autor do crime chegou e o atingiu com ao menos cinco facadas. A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações de Rádio Centro Oeste
 

Veja também

Família de Xanxerê pede ajuda para cirurgia urgente do pequeno Arthur, de 1 ano e 6 meses

Criança precisa arrecadar R$ 11 mil para procedimento que evita complicações graves

VÍDEO: Começou a 1ª Festa do Peão de Xanxerê

A programação segue neste sábado com muitas atrações no Haras Keoma, às margens da BR-282 no sentido à Faxinal dos Guedes

Xanxerense que é tetraplégico pede ajuda da comunidade para comprar novas baterias para sua cadeira de rodas

Marcus Vinicius Freire Linhares, de 28 anos, ficou tetraplégico após um acidente de carro

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.